sábado, 30 de janeiro de 2010

Jardim de Inverno



Solzão desses hoje e eu estou em casa, Cris trabalhando até 12hs e Dona Yasmim, como ela msm diz, já "partiu" com o namorado pra praia... Vidinha mais ou menos!!!

Enquanto espero meu totosão chegar e também "partir" (pra obra) rs... vamos falar um pouquinho de Jardim de Inverno. Eu sempre achei mt bonito e aconchegante ter um desses em casa, e mede lá, tira cá e acrescenta aqui, sobrou espaço de 2x2mts para fazer, não é lá grande coisa, mas... com muito carinho e jeito vai da para fazer algo legal.

Vi hj no blog da Lilly uma parede em quadrados vazados branca que achei mt legal (última foto) para colocar em um dos lados, só que no meu caso vou colocar em cada quadradão uma báscula em madeira, creio que va ficar legal e a porta será de correr em madeira também, vazada com vidros (Cris surtou!!!), lá vem vc com mais idéia e mais gasto (calei! rs...). Ele reclama, torce o nariz mas no final concorda!

Gente é mt engraçado quando estamos na obra e o pedreiro pergunta alguma coisa sobre medida, ou o que vai por aqui ou ali, ele sempreeee, me chama e fala... "é como mesmo? qual tamanho mesmo é aqui? Espera aí que vou ver com ela!!!" ; por eu ter feito a planta e estar sempre "planejando" (rs...) ele acaba meio que perdido. Mas acho fofo isso, apesar do que, ele trabalha muito, o dia todo, já que estou "meio que de molho", (ou melhor estava) tive mais tempo de ver essas coisas.

Por falar em "estava", fui chamada para uma entrevista esta semana em uma empresa de engenharia, gelei, mas fui... o cargo é Secretária, creio que fui bem na entrevista porque à tarde a psicóloga me liga dizendo para ir na segunda às 8hs levando a Carteira de Trabalho. Só tem um pequeno, grande detalhe, eu já tinha sido chamada para começar a trabalhar depois do Carnaval em uma escola Salesiana (como Designer Gráfico e Digitadora), muito boa tb, mas... resumindo, a empresa de engenharia me deu melhores condições. Agradeço mt a Deus por me ajudar e assim ajudar minha família a conseguirmos, logo terminar nossa casinha, que é o maior sonho e o Cris sozinho já estava sendo uma barra!!

Bom... voltando ao "Jardim de Inverno", diante da pesquisa que fiz vou por algumas fotinhus aí que podem servir de inspiração para quem esteja pensando nesse espaço fofo e aconchegante.



















13 comentários:

  1. eu adoro jardins internos,, de inverno, etc...
    dão uma cor e um cheiro na casa...
    adorei as fotos.
    e tá me dando uma coceira de arrebentar minha janela e colocar ali uma porta e um jardim destas
    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lenynha! Faz tempo que não deixo comentário aqui no teu blog... Adorei os jardins de inverno! Estamos pensando em como fazer um na nossa casa. Eu te indiquei pra ganhar um selinho lá no blog, mas como sou bocaberta (kkkkk), esqueci de te avisar!!! É na antepenúltima postagem, se não me engano... Mil perdões! Bjokitas e boa sorte no emprego novo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lenynha!! Bacana o layout do seu blog...

    E ótima postagem, vamos ter um jardim de inverno no nosso quarto, e precisávamos mesmo de idéias...

    Vou passar pra "dignissima" pra ver o que ela acha!!

    Abraços e boa obra.

    ResponderExcluir
  4. olá meus queridos, obrigada pelos coments!! e Cátia, brigada pela indicação viu!!! vou la ver! bjxs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lenynhaaa!!Adorei o novo layout!!
    Gostei muito da seleção de jandins de inverno que fez!!
    Beijossss
    aaah passe lá no blog,amiga!Tá rolando um sorteio de uma peça exclusiva que saiu na revista Casa Claudia!!!Chique né?rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o site... estava com duvidas sobre como fazer meu jardim de inverno.

    ResponderExcluir
  7. adorei......
    tdo esta mto lindo....

    ResponderExcluir
  8. Leninha adorei todas suas sugestões mas,continuo semsaber como decorar meu jardim de inverno. O meamo fica ns sala de jantar, mede 2 metros e 30cm. de comprimento por 90cm. de largura, é todo cercado por uma paredinha de 45cm. de altura é coberto com telhas transparente o piso é cerâmica branca e não tem saída de água. Me dê mais sugestões por favor, mande pro meu e-mail ivanilda_martins@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  9. Leninha adorei todas suas sugestões mas,continuo semsaber como decorar meu jardim de inverno. O meamo fica ns sala de jantar, mede 2 metros e 30cm. de comprimento por 90cm. de largura, é todo cercado por uma paredinha de 45cm. de altura é coberto com telhas transparente o piso é cerâmica branca e não tem saída de água. Me dê mais sugestões por favor, beijos...ivanilda_martins@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Leninha,gostei da sua ideia e vou usa-la no nosso jardim de inverno de 2X2 mts.desejo suceso no seu trabalho.

    ResponderExcluir
  11. TETO PARA JARDIM DE INVERNO

    O melhor modo de se obter claridade em ambientes
    Já por longos anos a construção civil tem utilizados diversos artifícios para se ter claridade em ambientes, artifícios estes que nem sempre atingirão a expectativa desejada
    Exemplos: Telha transparente, Domos e Clarabóia.
    1°Telhatransparente. A cada ano precisa se trocada devido o acumulo de sujeira tornado inviável a constante manutenção
    2°Domo e Claraboias
    (1) Precisa ser constantemente higienizado devido ao acumulo de sujeira, (2) perda da área útil da superfície por não poder ser transitada, (3)Perigo constate de invasão por vândalos e ladrões entre outros, por se ter um espaço vulnerável e frágil .

    3°Vantagem da eco-laje:
    Segurança contra invasores.
    Fácil manutenção e limpeza.
    Preserva a área útil de superfície podendo se ter trafego normalmente.
    Designer diferenciado e sempre exclusivo.
    Fácil de fazer (podendo ser feito por qualquer pedreiro.)
    Custo popular e acessível.
    Economia de energia constante e toda beleza de um teto eco-laje!

    www.ecolaje.com.br
    att: ECO LAJE
    (11) 5924-7625
    ecolaje@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. olá, amei esse sit =]
    Gostari de saber o que fazer numa sala que mede 2 metros de largura e 5 de cumprimento. por favor, me ajude.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!Deixe sua marquinha aqui!